Jornada das 30 horas mais perto do que nunca

Jornada das 30 horas mais perto do que nunca

 

Mais uma vitória pela jornada das 30 horas dos profissionais da Psicologia. Nesta quarta-feira (7/8), o Projeto de Lei (PL) 3338/2008 foi aprovado por unanimidade na reunião da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. A matéria segue para apreciação conclusiva da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) da Casa. Assim que for aprovada, irá para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), relator do PL das 30 horas, pediu prioridade na votação do projeto, que foi o primeiro a ser apreciado na sessão da CFT nesta manhã. O parlamentar já havia apresentado parecer favorável à proposta em 24 de julho. Os deputados Afonso Florence (PT-BA) e Amary Teixeira (PT-BA) também defenderam o parecer apresentado por Júnior.

Há cinco anos tramitando no Congresso Nacional, o PL das 30 horas é um dos projetos mais esperados pela categoria. Ele regulamenta em 30 horas semanais a jornada de trabalho de psicólogas e psicólogos em todo o território nacional, sem a redução de salários.

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), junto à Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), tem se mobilizado desde o início para garantir o direito de milhares de psicólogas (os) do País.

Fonte: Conselho Federal de Psicologia (CFP)