Instituto Silvia Lane realiza IV Simpósio Nacional de Psicologia e Compromisso Social

Instituto Silvia Lane realiza IV Simpósio Nacional de Psicologia e Compromisso Social

CRPMT 18

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) convida as profissionais a participarem do “IV Simpósio Nacional de Psicologia e Compromisso Social”, que ocorrerá de forma remota nos dias 1º, 2 e 3 de junho. O evento, que terá como tema “As tarefas da Psicologia para a democracia no Brasil”, é realizado pelo Instituto Silvia Lane e as inscrições podem ser feitas pelo endereço https://www.even3.com.br/simposio-compromisso-social.

A programação do evento contará com conferências e Grupos de Trabalho, cujos debates incluirão o conteúdo das mesas e conferências e a apresentação de trabalhos. A perspectiva do simpósio é sempre a de reconhecer e debater sobre os “embaraços” encontramos na trajetória entre a crítica à Psicologia (na sua organização, no seu modo de olhar a realidade, nos limites que coloca para sua atuação) e a construção de uma Psicologia Crítica.

Nesta quarta edição, a organização do Simpósio definiu como embaraços alguns aspectos de urgente enfrentamento na tarefa de defesa da democracia. São eles:

1) O embaraço da caracterização e produção de sujeitos democráticos

2) O embaraço do enfrentamento psico-político de questões socais graves, como o racismo e a fome.

3) O embaraço da elucidação dos mecanismos de manipulação política que produzem sofrimento mental.

Para acesso às informações e inscrições: compromissosocial.org.br/iv-simposio.