Implantação da plataforma digital no CRP18 MT começa hoje!!

Implantação da plataforma digital no CRP18 MT começa hoje!!

Avisos e Comunicados

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso iniciou nesta terça-feira (02) a implantação da nova plataforma tecnológica digital de dados que vai integrar a gestão dos dados cadastrais, financeiros e de processos e de fiscalização da autarquia. A implantação deve terminar na próxima sexta (05) e estará em teste durante todo o mês de agosto e por este motivo alguns serviços não estarão disponíveis durante a semana de implantação.

O BRC será a principal plataforma de sistemas dos Conselhos Regionais, sendo responsável pela emissão de boletos e pela gestão de cadastros de psicólogas e psicólogos. No âmbito federal, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) também utiliza do sistema para formar a base nacional de profissionais da área, e a previsão é que o BCR esteja implantado em todos os regionais até o fim do ano.

A supervisão da plataforma BRC é de responsabilidade do Grupo de Trabalho (GT) em Tecnologia da Informação do Sistema Conselhos de Psicologia, que tem proposto soluções tecnológicas para todos os regionais.

A coordenadora do GT de TI, a conselheira Norma Cosmo, explica que a implantação de uma plataforma totalmente ‘web’ era uma demanda antiga da categoria e dos regionais e que agora está em avançado processo de implantação.

“Há muito tempo que todo o Sistema Conselhos desejava que a movimentação de todos os serviços fosse feita pela plataforma web. Quando o BRC estiver consolidado, psicólogas e psicólogos irão comprovar como o Sistema Conselhos de Psicologia evoluiu para o uso de plataformas mais ágeis e rápidas”, pontua.

O Gerente do Setor de Desenvolvimento de Sistemas do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Leomar Santana, informa que o BRC é um sistema inovador para os Conselhos Regionais, dada ser uma plataforma totalmente digital, com ferramentas disponibilizadas na internet e que não requerem a compra de programas ou de grande infraestrutura tecnológica.

“É um sistema 100% online. Os Conselhos Regionais não precisarão comprar licenças de uso. A ideia é padronizar o sistema para que fique igual para todos os CRs, sejam pequenos, médios ou grandes”, aponta.

No fim de maio, o Grupo de Trabalho esteve reunido com a empresa Datainfo, contratada para prover os serviços da plataforma BRC para o Sistema Conselhos. Na ocasião, foram encontradas soluções para o cumprimento do contrato. A empresa informou que passou por uma reestruturação, com a substituição de gestores do projeto e com a ampliação da equipe de suporte técnico.

Com esses incrementos, a contratada promete melhorar a resposta aos chamados técnicos vindos dos Regionais e o acompanhamento da implantação da plataforma BRC. Também foi tratada a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Em 2019, o Sistema Conselhos de Psicologia assinou contrato para implantar uma nova plataforma de informática para realizar a gestão cadastral, financeira, processual e de fiscalização em todos os Conselhos Regionais, o chamado sistema BRC.

Inicialmente, o BRC foi implantado em cinco regionais. Recentemente, a plataforma chegou a mais dez regionais, alcançando mais da metade do Sistema Conselhos. A previsão é que o BRC esteja implantado em todos os 24 CRPs até o fim deste ano.

Para informações ou sanar dúvidas entre em contato pelo whatsapp do CRP-18 MT - 65 99235-4113.

Com informações do site do Conselho Federal de Psicologia.

 


Acessar WhatsApp Web