I Encontro Mato-Grossense de Psicologia Social Comunitária acontece final de semana na UFMT

I Encontro Mato-Grossense de Psicologia Social Comunitária acontece final de semana na UFMT

CRPMT 18

Nos dias 5 e 6 de julho (sexta-feira e sábado), a Universidade Federal de Mato Grosso por meio do Núcleo de Estudos em Psicologia Social Comunitária (NUPSCO), realiza o I Encontro Mato-Grossense de Psicologia Social Comunitária: A violência nos contextos social-comunitário e familiar, às 19h no Instituto de Educação da UFMT.

No primeiro dia, acontece a conferência aberta “Psicologia Comunitária e Violências” com a Prof.ª Drª Mariana Alves Gonçalves – do Centro Universitário Celso Lisboa (Rio de Janeiro).

Já no sábado (6), o encontro será partir das 8h30 com a mesa redonda “Violência e Saúde Mental”. São convidados a Mestre em Psicologia Morgana Moura - presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP-18MT), o Prof. Dr. Marcelo Gustavo Aguiar Calegare – da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e enfermeiro e Mestre em Educação Valdeci Silva Mendes – doutorando em Educação pela UFMT.

Em seguida, “Estratégias para Condução de Grupos” com o Prof. Dr. Marcio Alessandro Neman do Nascimento, da UFMT campus Rondonópolis, e Isadora Silva Aquino, psicóloga do CREAS do município de Várzea Grande.

Às 14h, a conversa será em torno da “Violência no Campo”. Compõem a mesa redonda a Prof.ª Drª. Gislayne Cristina Figueiredo Vasquez – da UFMT, a Prof.ª Mírian Toshiko Sewo – doutoranda em Educação pela UFPR e docente da UFMT, e Antônio Carneiro de Menezes - representante do MST.

O I Encontro Mato-Grossense de Psicologia Social Comunitária contempla ainda a partilha de experiências, divididas em dois momentos: Estratégias lúdicas no atendimento à violência e Questões ético-legais no trabalho do psicólogo no atendimento à pessoa em situação de violência.

O evento é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso por meio do Núcleo de Psicologia Social Comunitária (NUPSCO) e Conselho Federal de Psicologia.

O Instituto de Educação está localizado dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, situado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367 - Boa Esperança, Cuiabá.

Programação aqui