I Congresso do Trabalhador do SUS Estadual acontece em maio

I Congresso do Trabalhador do SUS Estadual acontece em maio

No mês em que se comemora o dia do trabalho, servidores da saúde estarão reunidos discutindo a segurança e saúde do trabalhador e outras situações que afetam a rotina de trabalho e vida funcional. Os debates farão parte do I Congresso do Trabalhador do SUS Estadual, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A organização é do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT).

Na programação constam mesas temáticas no período matutino. Pela tarde, 250 trabalhadores inscritos representarão todas as unidades da SES/MT nas 10 Oficinas Diárias visando a construção de um documento institucional da categoria, que servirá de norteador das próximas ações e reivindicações.

Entre as discussões estão as condições de trabalho dos servidores, gestão dos Hospitais Regionais e realização de concurso público na área da saúde, visto que o último aconteceu há 13 anos. Os usuários do SUS, assim como o futuro dos trabalhadores também serão debatidos no Congresso.

Os interessados em participar do Congresso devem preencher o formulário.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação (com informações do SISMA/MT)