Grupo de Estudos em Análise do Comportamento realiza 3º encontro sobre coerção na UFMT

Grupo de Estudos em Análise do Comportamento realiza 3º encontro sobre coerção na UFMT

CRPMT 18

O Grupo de Estudos em Análise do Comportamento (GEDAC/UFMT) promove, no dia 2 de setembro, o 3º Encontro com o tema “Coerção: como (não) funciona”. A atividade será realizada no Auditório do Instituto de Educação da UFMT – Sala 121, com credenciamento às 18h e início às 18h30. O evento é aberto à comunidade acadêmica e profissional, com emissão de certificado para os participantes.

O objetivo do encontro é aprofundar a discussão sobre a coerção, seus efeitos e limitações, a partir de diferentes abordagens da Psicologia. A proposta é estimular a reflexão crítica e a construção coletiva do conhecimento, em consonância com os princípios éticos que orientam a profissão, como a promoção da dignidade humana e a análise crítica da realidade social.

Convidados

Participam como debatedores:

  • Thiago Brito – Psicólogo pela UNESP, com especialização em Neuropsicologia, mestrado e doutorado em Psicobiologia pela USP. Professor do Departamento de Psicologia da UFMT, desenvolve pesquisas em psicopatologias e neuropsicologia do envelhecimento, com experiência em psicofarmacologia e neuroanatomofisiologia dos comportamentos de defesa.
     

  • Renato Molina – Psicólogo clínico com mais de 20 anos de experiência, mestre em Educação pela UFMT, com formação em ACT e PBE. Atua com FAP, ACT e outras abordagens comportamentais, tendo ministrado workshops no Brasil e no exterior. É professor universitário, supervisor em clínica escolar e psicólogo do sistema penitenciário de Mato Grosso há mais de 15 anos.
     

  • Taysa Castrillon – Psicóloga pela UFMT, especialista em Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR). Participou da organização do GEDAC e hoje atua em consultório particular.
     

Orientações

Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia e efetuar a leitura dos textos que serão discutidos. Os links estão disponíveis no site: https://linktr.ee/gedac?utm_source=linktree_profile_share<sid=40902ef3-81d1-4f13-b9c6-d8ba1b7ac2df