Comunicação
Notícias
Exposição em homenagem aos 50 anos da Psicologia começa no dia 27
17 de Agosto de 2012
Começa no dia 27 de agosto, às 18h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a exposição itinerante “Psicologia – 50 anos da profissão no Brasil”. Nesta data, às 19 horas, haverá sessão solene em comemoração ao Dia do Psicólogo e aos 50 anos da profissão no Brasil. Na ocasião, serão homenageados 50 psicólogos pioneiros do Estado de Mato Grosso.
Durante a exposição, que vai até o dia 06 de setembro, o público vai poder assistir a um vídeo sobre psicologia e terão acesso a um painel que mostra a linha do tempo da psicologia no país, que vai desde a época do descobrimento do país até os dias de hoje.
A presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18/MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, destacou a importância da mostra tanto para os profissionais, que poderão compreender a formação do psicólogo, quanto para a população, que saberá mais sobre a área.
No dia 27 de agosto, também serão homenageados o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona, e a psicóloga Ana Boch, militante e professora da área.
“Ela foi escolhida por ter participado do processo de transformação da psicologia tanto no Brasil como aqui no Estado, por meio de pesquisas e estudos”, afirmou Maria Aparecida Fernandes. “Por ser um evento de confraternização e de festejo será importante a participação dos profissionais e da sociedade”.
Celebração nacional - No dia 23 de agosto, representantes do CRP 18/MT participarão da comemoração nacional em Brasília no Senado Federal.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação