Evento em Juína debate psicologia, igualdade e responsabilidade social

Evento em Juína debate psicologia, igualdade e responsabilidade social

Realizado nos dias 29 e 30 de agosto, a IV Semana de Psicologia do Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena, de Juína, contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Psicologia (CRP-18). Com o tema "Psicologia, Igualdade e Responsabilidade Social", o evento reuniu estudantes, pesquisadores e profissionais da área para debater diversos aspectos do comportamento humano.

No primeiro dia, a conselheira Marisa Helena Alves, ministrou a palestra "Políticas Públicas e Saúde". Já no segundo, o tema foi "Educação inclusiva e direitos humanos". Para a psicóloga, a participação no encontro foi positiva, principalmente, pela oportunidade de debater com estudantes e profissionais assuntos de interesse social e político. 

"Eram cerca de 300 pessoas participando da Semana, então, foi muito proveitoso poder discutir com meus colegas temas pertinentes à nossa profissão".

Marisa Helena acredita que eventos como o realizado em Juína devem acontecer mais vezes no Estado. Por conta disso, a conselheira reforça o papel do CRP-18 em proporcionar momentos de discussão entre a categoria. Participaram da IV Semana de Psicologia do Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena, profissionais de diversas áreas da assistência social, educação e saúde.

"Acho que é uma das funções do Conselho levar algumas das principais referências da profissão para outros municípios do interior. E nestes encontros isso acontece de forma produtiva, oportunizando o debate".

Além das duas palestras ministradas por Marisa Helena, o CRP-18 também enviou como representante do Conselho a assessora/técnica e pesquisadora do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), Fabiana Tozi Vieira, que apresentou o Crepop, enquanto dispositivo técnico-político do Sistema Conselho. 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação