Etapa Centro-Oeste de webinário preparatório para a II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS será em 30 de setembro
Evento on-line é estendido à categoria em todo território nacional

Etapa Centro-Oeste de webinário preparatório para a II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no SUAS será em 30 de setembro

CRPMT 18

“Vigilância Socioassistencial e Proteção Social: Infância e Juventude como prioridade absoluta”. Com esse tema, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará, em 30 de setembro, o webinário da região Centro-Oeste preparatório para a II Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com acesso nacional a toda a categoria, o webinário é organizado pela Comissão Nacional de Psicologia na Assistência Social do CFP (CONPAS/CFP) e terá a participação de especialistas na área. A presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, fará a abertura do evento on-line, às 15h, que contará com a mediação do representante da Região Centro-Oeste na Conpas, o psicólogo Junio de Souza Alves.

O objetivo é viabilizar diálogos preparatórios para os eixos da 12ª Conferência Nacional de Assistência Social e para o fazer da Psicologia no Sistema Único da Assistência Social, sobretudo no contexto da pandemia.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube, Facebook e Twitter do CFP.

Confira os currículos das(os) convidadas(os) do webinário da Região Centro-Oeste:

  • Junio de Souza Alves – (CRP 18/1938)

Especialista em Gestão da Saúde pela UFMT; Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela UNEMAT; Psicólogo efetivo na Prefeitura de São Felix do Araguaia/ MT.

  • Carmen S. de Oliveira (CRP 07/0974)

Doutora em Psicologia Clínica (PUCSP). Foi professora titular do Curso de Psicologia da Unisinos por 30 anos. Presidente do CFP em 1990. Presidente do Conanda em 2007 e 2009.  Foi Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (2006/2012). Ativista da luta antimanicomial e dos direitos humanos.

  • Carmem Lucia Sussel Mariano

Doutora em Psicologia Social pela PUC/SP,  mestre em Psicologia e Sociedade pela Unesp/Assis, graduada em Psicologia pela Unesp/Assis. Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação e no curso de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis. Líder do Grupo de Pesquisa Infância, Juventude e Cultura Contemporânea (GEIJC).

  • Cláudia Araújo  

Pedagoga. Mestre e Doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Pós Doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca/Espanha. Pesquisadora Sênior da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para acompanhar! Evento on-line é estendido à categoria em todo território nacional