Eleições para Conselho de Psicologia de Mato Grosso segue normalmente conforme decisão da Justiça

Eleições para Conselho de Psicologia de Mato Grosso segue normalmente conforme decisão da Justiça

CRPMT 18

As eleições para o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) foram abertas às 8h desta sexta-feira (23 de agosto) e vão até o dia 27 de agosto. O pleito segue o cronograma definido anteriormente com base em decisão (clique AQUI para ler a íntegra) proferida na quinta-feira (22) pelo desembargador Daniel Paes Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O magistrado deferiu pedido liminar em Agravo de Instrumento interposto pelo Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso, anulando os efeitos de decisão liminar proferida em Mandado de Segurança impetrado por Júlio Cesar Nunes da Silva, candidato pela Chapa 12. A decisão anterior suspendia o processo eleitoral.

De acordo com o relator, a suspensão dos efeitos da decisão liminar do Mandado de Segurança se justifica pela falta de comprovação das alegações feitas pelo impetrante. “A discussão posta na inicial do mandado de segurança, para que se verifique a parcialidade ou não da Comissão Eleitoral ou se a atual gestão beneficiou a Chapa 11, concorrente direta do impetrante, demanda ampla instrução probatória, procedimento incompatível com a via estreita do mandado de segurança”, argumentou o desembargador Daniel Paes Ribeiro.

Como votar

No site das eleições para o Sistema Conselhos de Psicologia (www.eleicoespsicologia.org.br), além de todas as informações referentes ao processo eleitoral, está disponível o módulo para votação, que foi iniciada nesta sexta-feira (23 de agosto) e se encerra no dia 27 de agosto, às 17h.

Acesse o link para votar: www.eleicoespsicologia.org.br/#/