Eleições nacional e regional contam com a participação de mais de 60 mil psicólogos

Eleições nacional e regional contam com a participação de mais de 60 mil psicólogos

Psicólogos de todo o Estado participaram das eleições para escolha do II Plenário do Conselho Regional de Psicologia 18ª Região de Mato Grosso (CRP-18 MT). Com mais de 485 votos, a chapa vencedora foi a “Novos tempos do cuidar”.

A votação foi iniciada às 8h de domingo (26) e encerrada às 17h de segunda (27). Ao todo, participaram do processo eleitoral mais de 60 mil profissionais, contando com as votações do CRP e o CFP. Este ano, a eleição foi mista, realizada via internet e por correspondência. Os municípios que votaram via online foram Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande. As demais cidades do interior elegeram a nova diretoria por correspondência.

Na capital mato-grossense foi montado um posto de votação na sede do CRP18-MT, das 8h às 17h, no dia 27 de agosto, para os profissionais que preferiram a modalidade presencial de votação.

A Comissão Regional Eleitoral do CRP-18 foi composta pela presidente Pâmella Suelen Alvarez Porto e pelas psicólogas membros da comissão, Nídia Fátima Ferreira, Beatriz Batistuta, Eloá de Carvalho Lourenço e Ellendy Oliveira e Silva.

Chapa única, “Novos tempos do cuidar” venceu a eleição. Compõem o grupo os conselheiros efetivos: Luiz Guilherme Araújo, Alcindo José Rosa, Lucy Maria de Oliveira Farah, Marisa Helena Alves, Jane Teresinha Domingues Cotrin, Eunice Teodora dos Santos, Elizabeth H. Lenhardt Botelho, Karina Franco Moshage e Jair José Schuh.

Além desses, a chapa é composta também pelos conselheiros suplentes, Alessandra Chaves da Silva, Luzia Janaina S. Ferreira, Maria Cristina Garcia de Rezende, Terezinha Mendonça do Carmo, Suzel Rodrigues dos Santos, Gemila Peralta Jaser, Junio de Souza Alves, Maria Claudia O. R. Martins e Mirvana Spinola Barbosa.

A quantidade de psicólogos que votaram pela internet e resultado da eleição no CRP-18 estão disponíveis no site do Conselho Federal de Psicologia (CRP). A contagem de votos do Federal está em andamento e em breve será concluída e divulgada.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação