Discussão a respeito da educação das relações étnico-raciais será quarta em Cáceres

Discussão a respeito da educação das relações étnico-raciais será quarta em Cáceres

CRPMT 18

Nesta quarta-feira (22), acontece no município de Cáceres a palestra ‘Educação das Relações Étnico-Raciais’, na Faculdade do Pantanal (FAPAN) em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP 18-MT), Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir-MT) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento tem como objetivo debater e combater a discriminação racial.

O bate papo é aberto a toda a população, especialmente aos acadêmicos do curso de Psicologia e profissionais da área. O coordenador da Comissão de Relações Étnico-Raciais do CRP 18-MT, Carleandro Roberto de Souza, estará presente e discutirá sobre a Resolução nº 018/2002, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação ao preconceito e à discriminação racial.

Carleandro fará ainda apontamentos importantes a respeito do documento do Centro de Referência Técnica em Políticas Públicas (CREPOP), do Sistema Conselhos de Psicologia (CFP e CRPs), que trata das Referências Técnicas sobre Relações Raciais.

Além do coordenador da comissão do CRP 18-MT, estarão presentes na roda de conversa os presidentes do Cepir-MT – Manoel Francisco da Silva Jr., e da Comissão em Defesa da Igualdade Racial da OAB-MT – Aurélio Augusto Gonçalves da Silva Jr e Rodrigo Brito, da FAPAN, organizador do evento.

O evento acontece no auditório da FAPAN às 19h20.