Diálogos com o Interior segue para última edição de 2015

Diálogos com o Interior segue para última edição de 2015

Nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, a iniciativa do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT), gestão Novos Tempos do Cuidar, realiza a última edição do projeto “CRP-18 em Diálogos com o Interior” deste ano. Os encontros serão na região norte do Estado, com programações nas cidades de Sinop e Sorriso, respectivamente.

Lançado em junho deste ano, o projeto visitou um total de oito municípios mato-grossenses nos últimos cinco meses e contou com a participação de 150 psicólogos. A metodologia utilizada nos encontros é a roda de conversa, que permitido a participação de todos, bem como a apresentação de questões pontuais vivenciadas pelos psicólogos em seu cotidiano.

 A ação levou para perto dos profissionais da psicologia cursos, palestras e rodas de conversas, que contribuíram para capacitações e trocas de experiências.

O encontro em Sinop será realizado na Unic Aeroporto, com abertura marcada para as 9h. Está prevista na programação a exibição do documentário “Psicologia: 50 anos”, apresentação do Centro de Referência em Políticas Públicas (CREPOP). Além disso, os profissionais presentes terão a oportunidade de falar sobre as demandas da região. Uma roda de conversa também será formada para discutir a diversidade de atuação dos psicólogos e as questões éticas. Já o encontro em Sorriso será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e segue a mesma programação de Sinop.

O projeto já passou pelas cidades de Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Alta Floresta, Tangará da Serra e Juína. A ação é gratuita e tem o objetivo de ampliar a aproximação da categoria com o Conselho.

 

Autor: Pau e Prosa Comunicações