“Diálogos com as universidades”: terceiro encontro é realizado em Nova Mutum (MT)

“Diálogos com as universidades”: terceiro encontro é realizado em Nova Mutum (MT)

CRPMT 18

A 1ª Semana da Psicologia da União das Faculdades de Mato Grosso (UNIFAMA) contou com a presença do CRP18-MT na programação. A autarquia participou do evento para apresentar as atribuições do Conselho a estudantes de diferentes turmas do curso de Psicologia, além de tirar dúvidas a respeito do exercício profissional, principalmente, em tempos de pandemia. A atividade fez parte da disciplina de Ética e Legislação Profissional.

Dentre os questionamentos levantados pelos acadêmicos estão os critérios para a realização de atendimentos online e a divulgação dos serviços oferecidos por profissionais. A conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP18-MT, Rhegysmere Alves, explica que conforme o Código de Ética, há restrições quanto à publicidade do exercício profissional. Por este motivo, é importante que psicólogas (os) tenham conhecimento do que podem ou não fazer, evitando penalidades.

Além da coordenadora, também participaram do evento como representantes do CRP18-MT, a vice-presidente Socorro de Maria Ribeiro Andrade, o conselheiro e coordenador da Comissão de Saúde, Alcindo José Rosa, a conselheira Kamila Cristina da Costa e a conselheira e coordenadora da COF, Jaqueline Vilalba Fernandes. A mediação foi realizada pela psicóloga e especialista em Saúde Mental, Evanize Lemes Matos.

“O projeto tem se mostrado muito produtivo do ponto de vista de levar o CRP18-MT a outros municípios do estado. Graças à tecnologia, estamos conseguindo realizar eventos online no interior e contar com a participação de cada vez mais profissionais. A ideia é expandir ainda mais o projeto”, disse a coordenadora da COF, Rhegysmere Alves.