Debate Online sobre Psicologia e Trânsito ocorrerá dia 1º de dezembro

 O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza debate online sobre o tema “Psicologia do Trânsito e Avaliação Psicológica de Motoristas”.  O evento será realizado às 11h do dia 1º de dezembro de 2011. Serão discutidos as diversas formas de avaliação, seus alcances e possibilidades.
O objetivo é oferecer oportunidade de atualização e qualificação de profissionais que trabalham na área. “Integrar as questões desta área, na discussão do ano da avaliação psicológica, além de tratar de forma específica os grandes desafios deste campo de avaliação”, explica o conselheiro do CFP Aluízio Lopes de Brito. Os participantes poderão enviar perguntas pelo site.
Na primeira parte do debate, será apresentado o tema “A Avaliação Psicológica e a Relação com a Gestão Pública”.  Quem fica à frente do assunto é o doutor em Avaliação Psicológica, Fabián Javier Marín Rueda, atual presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia (ABECiPsi).
A conselheira do CFP, Ana Paulo Porto Noronha, responsável pela segunda parte do debate online, se encarregará do tema “Ampliação dos Instrumentos de Avaliação Psicológica”.
O terceiro e último tema, “Mobilidade Humana, Violência e Avaliação no Trânsito”, será tratado pela psicóloga e mestre em Política Social, Andrea Nascimento. A doutora em psicologia abordará assuntos voltados para a área de trânsito e transporte, com ênfase nas políticas públicas de trânsito, mobilidade humana, urbana e sustentável, subjetividade e comportamento humano.

SERVIÇO

Data: 01/12/2011
Onde acessar: http://anotematico.cfp.org.br/
Quem pode participar: psicólogos ou profissionais de áreas afins

Fonte: Psicologia Online