DEBATE FRENTE NACIONAL

Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos realiza Debate Online na próxima quinta (3/05/2012).

A recém-criada Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos, coletivo de entidades se articulam para lutar por políticas públicas de drogas baseadas nos direitos humanos, realizará debate online na próxima quinta (3) para se apresentar à sociedade. O debate será transmitido ao vivo a partir das 15 horas.

O objetivo do debate é apresentar a Frente para a  Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e convidá-la a conhecer as pautas trabalhadas pela Frente e discutir temas ligados aos direitos humanos.

O tema da mesa é “Apresentação da Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos à Sociedade e os Direitos Humanos” e terá como coordenador pelo membro do Fórum Antimanicomial de Sorocaba (Flamas), Lúcio Costa, pelo representante da Frente Nacional sobre Drogas e Direitos Humanos, Anderson Lopes Miranda e pela Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Dra. Gilda Carvalho.

 

Veja aqui as entidades que integram a Frente

 

Memória:

Criada em 2012, a Frente tem como objetivo lutar por políticas públicas de drogas baseadas nos direitos humanos e no respeito aos princípios do SUS e às diretrizes da IV Conferência de Saúde Mental Intersetorial e da XIV Conferência de Saúde. Defende uma Política de Segurança Pública baseada na perspectiva da garantia de direitos e não da repressão policial, das ações higienizadoras e criminalizadoras da pobreza.

Defende a consolidação e ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS), do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de todas as políticas públicas, pela inclusão e integralidade na atenção às pessoas que usam drogas contemplando ações de trabalho, habitação, educação, cultura, arte, esporte, acesso à justiça, segurança pública, saúde e assistência social.

Serviço:

Data: 03/05/2012

Onde acessar: ww.cfp.og.br