CRPMT realiza reunião para discutir referências técnicas para atuação no Sistema Prisional

CRPMT realiza reunião para discutir referências técnicas para atuação no Sistema Prisional

CRPMT 18

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) realiza nesta quarta-feira (25 de novembro), às 18h30, uma reunião para discussão das “Referências Técnicas Para a Atuação de Psicólogas(os) no Sistema Prisional”. O evento, sob a responsabilidade do Centro de Referências Técnicas de Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) e da Comissão de Psicologia e Interface com a Justiça, ocorrerá de forma virtual pelo Meet (Clique aqui).

O objetivo é tirar sugestões que serão encaminhadas ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), proporcionando às(aos) psicólogas(os) a oportunidade de contribuir com a elaboração do documento final, tornando o processo mais democrático e participativo. Vale salientar que as Referências subsidiarão a prática profissional no contexto do sistema prisional, o que reforça ainda mais a necessidade da construção coletiva, especialmente das(os) profissionais que atuam no sistema prisional e demais serviços de interface com a justiça.

O CRPMT solicita que as(os) interessadas(os) em participar leiam antes a prévia do documento que está disponível AQUI.

Quem não puder participar, mas quiser contribuir pode baixar o documento prévio e fazer suas considerações e sugestões por meio do formulário no Google Forms (https://forms.gle/sQ7jcC1wjneFpas79), considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica. A consulta pública ficará no ar até o dia 30 de novembro. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas, que trabalhará para construção da versão final para publicação.