CRPMT realiza 4º Encontro Mato-Grossense de Psicologia na Assistência Social

CRPMT realiza 4º Encontro Mato-Grossense de Psicologia na Assistência Social

CRPMT 18

 

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) realiza, a partir do dia 6 de agosto, o 4º Encontro Mato-Grossense Ampliado de Psicologia na Assistência Social (EMAPAS). Com o tema “Diálogos sobre a atuação da Psicologia no SUAS no Contexto da Pandemia na Covid-19”, a ação visa promover a discussão e a reflexão sobre a atuação das(os) profissionais na Política de Assistência Social diante da emergência em saúde pública decorrente da circulação do novo coronavírus.

Realizado por meio da Comissão de Psicologia na Assistência Social (CAS) do CRPMT, o encontro será online e contará a cada 15 dias com diferentes temas em discussão, como: vivências das(os) psicólogas(os) no cenário de pandemia; uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos serviços socioassistenciais; participação nas instâncias de controle social; interface com o sistema de Justiça; escuta especializada, entre outros.

São discussões e reflexões que visam contribuir para o aprimoramento técnico da categoria, bem como potencializar a participação das(os) psicólogas(os) nas instâncias de controle social da Política de Assistência Social.

Para participar, as(os) interessadas(os) devem fazer inscrição pelo www.even3.com.br/4emapas2020. Ela é gratuita até o dia 4 de agosto para quem atua na gestão do SUAS, na Proteção Social Básica e na Proteção Social Especial (Alta e Média Complexidade).