
CRPMT apresenta nota técnica em live com participação de Iolete Ribeiro da Silva
O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) convida as(os) profissionais a acompanharem a live que será realizada pela autarquia nesta terça-feira (16 de junho), às 14h. A transmissão, que tratará do lançamento de uma nova nota técnica sobre “Escuta especializada e depoimento especial de crianças e adolescentes”, irá contar com a participação da doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB) Iolete Ribeiro da Silva.
A live terá conselheiras(os) membros do CRPMT como mediadoras(es), entre elas(es) o presidente Gabriel Henrique Pereira de Figueiredo, a coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização, Jaqueline Vilalba Fernandes, e a coordenadora da Comissão de Psicologia e Interfaces com a Justiça, Olga Adoracion Leiva Cabelho.
A Nota Técnica N° 004/2020 visa orientar psicólogas(os) sobre a atuação profissional em relação à Lei nº 13.431/2017. O documento enfatiza à categoria as atribuições profissionais, a autonomia técnica e a ética profissional frente às exigências de realização de escuta especializada e de depoimento especial no Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes no estado de Mato Grosso, levando em conta as relações de poder existentes na atuação dessas(es) profissionais na rede de proteção, em especial em contextos de interfaces com a justiça.
Convidada especial
A convidada especial é uma das mais requisitadas profissionais do país em eventos e estudos sobre direitos e proteção de crianças a adolescentes. Iolete Ribeiro da Silva atua como professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) nos programas de pós-graduação em psicologia e Educação, além de ser diretora da Faculdade de Psicologia da mesma instituição. Além disso, desempenha atualmente a função de presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
A transmissão pode ser acompanhada pelo canal do Conselho no YouTube (CRPMT) pelo Facebook (@CRPMT). Dúvidas e comentários podem ser enviados para o e-mail: psicologiajuridica@crpmt.org.br.
Clique AQUI e confira a íntegra da Nota Técnica CRP/MT N° 004/2020.