CRP18/MT divulga 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia

“Compromisso com a construção do bem comum” é o tema da 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, organizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), e que conta com o apoio do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT). O objetivo é criar um espaço de intercâmbio em que serão debatidas as práticas construídas e validadas diariamente pelos profissionais da psicologia. O evento será realizado no período de 20 a 22 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.
O CRP 18/MT tem atuado ativamente na divulgação do evento entre os profissionais da área e acadêmicos dos cursos de Psicologia de Cuiabá e do interior de Mato Grosso. “Esta 2ª Mostra, além de ser realizada dez anos depois da primeira, e ser para comemorar os 50 anos da Psicologia, é um importante espaço de divulgação de trabalhos já realizados pelos profissionais da psicologia”, frisa presidente do Conselho, Maria Aparecida de Amorim Fernandes ao reforçar o convite aos estudantes. “Para os alunos da psicologia, a Mostra será como uma sala de aula, em que eles irão aprender um pouco mais sobre o que é a profissão.”
Mobilização – Os conselheiros realizam uma série de visitas às universidades de Cuiabá e interior do Estado. Na segunda-feira (5), a presidente do CRP 18/MT esteve na Universidade de Cuiabá (Unic) e na terça-feira (6) no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Na próxima semana, percorrerá os municípios de Cáceres (dia 13) e São José dos Quatro Marcos (dia 14).
O município de Sinop recebeu, na terça-feira (6), a visita das conselheiras da Comissão de Fiscalização e Orientação, Mirvana Spínola Barbosa e da Comissão Ética,  Priscila Batistuta Nóbrega.
Dentro da temática da Mostra serão abordadas questões como direitos, cidadania, democracia, desenvolvimento, divisão da riqueza e sustentabilidade.
A Mostra é voltada aos estudantes e profissionais da área que podem se inscrever e submeter seus trabalhos através do site http://mostra.cfp.org.br/.
História - A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia ocorrerá 12 anos depois da primeira que trabalhou o tema “Psicologia e Compromisso Social’. Na época, o evento foi um marco no processo de autoreconhecimento da riqueza, grandeza e diversidade da atuação dos psicólogos brasileiros.

Assista o filme de divulgação da mostra nacional de práticas em psicologiahttp://www.youtube.com/watch?v=lYpZrZDNxTk&context=C38b1b68ADOEgsToPDskJ6-OC_Ec9BQrMO0j1EAWh


 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação