CRP18/MT divulga 2°Mostra Nacional de Práticas em Psicologia em Sinop

A conselheira presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), Mirvana Spinola Barbosa esteve no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá, no último dia 6, para divulgar a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, que será realizada no período de 20 a 22 de setembro, em São Paulo. Organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), o evento conta com o apoio do CRP 18/MT. Durante as visitas, foram distribuídos folders e apresentado o portfólio da Mostra.
A psicóloga percorreu a Universidade de Cuiabá - unidade Sinop Aeroporto (Unic- Sinop) e a Faculdade Fasipe. Para a conselheira Mirvana Barbosa, o objetivo principal foi incentivar os acadêmicos e profissionais da área a participarem do evento. “Fizemos a mobilização nas salas e estimulamos os alunos e professores a  inscreverem trabalhos”, explicou.  Segundo ela, a recepção foi muito boa e, “nas duas faculdades, os alunos se interessaram em participar  e pretendem inscrever trabalhos na 2° Mostra”.
A conselheira Mirvana Barbosa contou com a companhia da conselheira Vânia Couto na divulgação e também estiveram com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ivone Latanzi Costa. Na visita, elas sugeriram que os psicólogos do município submetessem os trabalhos do Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Sinop. Mirvana Barbosa  ressaltou a importância das duas atividades e se comprometeu em convocar todos os psicólogos para uma reunião de apresentação dos trabalhos.
Primavera do Leste-  O CRP18/MT também divulgou a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia no município de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá . No dia 19 de março, a conselheira Mirvana Barbosa, em companhia do psicólogo Sérgio Antonio Costenar, visitou a secretária Municipal de Promoção Social, Mari Vone de Fátima Pasquetti.  A divulgação foi por meio de entrega de cartazes e folders. Para reforçar a promoção do evento, o psicólogo Sérgio Costenar se comprometeu em agendar uma reunião, para a próxima semana, com os integrantes da secretária.
2° Mostra - Dentro do tema “Compromisso com a construção do bem comum”, serão abordadas questões como direitos, cidadania, democracia, desenvolvimento, divisão da riqueza e sustentabilidade.
A Mostra é voltada aos estudantes e profissionais da área que podem se inscrever e submeter seus trabalhos através do site http://mostra.cfp.org.br/.
A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia ocorrerá 12 anos depois da primeira que trabalhou o tema “Psicologia e Compromisso Social’. Na época, o evento foi um marco no processo de autoreconhecimento da riqueza, grandeza e diversidade da atuação dos psicólogos brasileiros.
 
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação