CRP18/MT assume suplência em Grupo Condutor Estadual

A reunião ordinária do mês de maio do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES/MT) ocorreu na tarde de quarta-feira (02), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.  Com um quorum de 17 conselheiros, a mesa de debates foi presidida pelo secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes. Na ocasião, a presidente do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18/MT), Maria Aparecida de Amorim Fernandes, conselheira suplente do segmento de trabalhadores da saúde, foi eleita suplente do “Grupo Condutor Estadual da Rede de Atenção Psicossocial”, que acompanha questões como álcool, drogas e a violência urbana.
A presidente do CRP18/MT disse estar atenta aos debates do grupo e falou das propostas que pretende expor. “O Conselho [CRP18/MT] está de acordo com a nova proposta do Conselho Federal no que diz respeito ao crack, trabalho que pretendemos levar para o grupo”, declarou.
A posse dos novos conselheiros para o biênio de 2012/2014 estava entre os pontos da pauta, mas foi adiada por falta de publicação na Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (IOMAT). Agora, a formalização ocorrerá durante reunião extraordinária marcada para o dia 24 de maio. Outras duas pautas também foram adiadas para a reunião extraordinária: Projeto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Sistema Único de Saúde (Samu) e a apresentação, discussão e encaminhamentos sobre os repasses do Estado para os Municípios.
Durante a reunião foram abordados os seguintes pontos: apresentação e aprovação do Regimento Interno atualizado e a minuta da Portaria da nova composição do Comitê Estadual de Mortalidade Materna e Infantil do Estado de MT; e a apresentação e Homologação do relatório da 7º Conferência Estadual de Saúde.
Conforme disposto no artigo 15, do Regimento Interno do colegiado, as reuniões ordinárias são realizadas nas primeiras quartas-feiras do mês, de fevereiro a dezembro. A participação é aberta a qualquer pessoa ou entidade interessada, com direito a voz somente quando autorizado pelo pleno.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação