CRP18 realiza debate sobre atuação do psicólogo no SUAS em Rondonópolis

CRP18 realiza debate sobre atuação do psicólogo no SUAS em Rondonópolis

O CRP18, a partir de demandas dos psicólogos e por meio do conselheiro presidente, psicólogo Alcindo José Rosa, reuniu-se no dia 25 de setembro com gestores, psicólogos, assistentes sociais e advogados da Secretaria Municipal de Assistências Social de Rondonópolis. Ao todo, cerca de 40 profissionais participaram do debate com objetivo de discutir a inserção do psicólogo junto ao SUAS, em particular, no trabalho em equipe.

O encontro contou ainda com a participação via web-conferência dos psicólogos Fabiana Tozzi, técnica do CREPOP do CRP18, Carleandro Roberto de Souza, militante junto ao SUAS e Natália Von Heimburg, representante do CRP18 no FETSUAS/MT (Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS). 

O psicólogo Carleandro destaca que  a  luta dos trabalhadores e militantes é superar os desafios que tornam inviáveis a consolidação do SUAS como política púbica. “É necessário superar a atuação pautada no “saber técnicista” por uma “abordagem problematizadora”, tão necessária ao nosso posicionamento ético e político e essencial no trabalho social com as famílias e sujeitos atendidos e acompanhados pela Política Nacional de Assistência Social”, comentou.

Diversas outras temáticas foram abordadas ao longo do evento e segundo o Conselheiro Alcindo, a avaliação do encontro foi muito positiva e foi dado início a uma agenda de encontros com os profissionais.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação