CRP/18 promove Seminário de Avaliação Psicológica em Cuiabá

Com a intenção de debater temas relacionados à atuação dos psicólogos, o Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) promove o Seminário Regional de Avaliação Psicológica, nos dias 09 e 10 de fevereiro. O evento ocorre no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, e é voltado a profissionais da área e estudantes de Psicologia.
Durante os dois dias, os inscritos participarão de grupos de trabalho e palestra, além de contribuírem para a elaboração de uma síntese dos três eixos temáticos que tratam de: qualificação, que aborda os critérios de reconhecimento e validação a partir dos direitos humanos; avaliação psicológica em contexto institucionais; e a relação como contexto de formação. Os temas compõem o caderno de textos elaborado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).
As propostas que serão debatidas no Seminário Regional resultaram de vários encontros realizados durante o ano de 2011 em municípios como São José dos Quatro Marcos, Rondonópolis,e Sinop.
Avaliação Psicológica - O Ano da Avaliação Psicológica foi definido pelo Sistema  Conselhos de Psicologia em 2010. Além dos vários seminários regionais que foram realizados pelo País, será realizado o Seminário Nacional do Ano Temático em Avaliação Psicológica que acontecerá nos dias 23 e 24 de março em Brasília (DF). O ano de discussões tem como objetivo mapear as necessidades para a qualificação da área e discutir a melhor forma da postura profissional diante dos contextos atuais. 
 
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação