CRP18-MT recebe 239 novas inscrições de profissionais

CRP18-MT recebe 239 novas inscrições de profissionais

CRPMT 18

Nos primeiros cinco meses de 2021 o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) recebeu 239 novas inscrições de profissionais. Até maio deste ano, a entidade já contava com mais de 5.240 mil psicólogos inscritos.

Tradicionalmente, a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos novos psicólogos era realizada em solenidade presencial, mas, com a pandemia de Convid-19, o evento foi remodelado e passou a acontecer de forma virtual, e os documentos de inscrição profissional encaminhados via Correios.

Todos os recém-inscritos no Conselho são convidados a participar dos encontros simbólicos de entrega das carteiras, que também tem como objetivo apresentar o funcionamento da entidade, suas resoluções, canais de comunicação, atribuições e outros pontos relevantes.

Na última semana, no dia 17 de junho, o CRP18-MT por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização, realizou mais uma edição do encontro online. Esta foi a terceira de 2021.

O Conselho ressalta que a participação na reunião não é obrigatória para obter o registro profissional, no entanto, reforça a importância do evento para o fortalecimento da categoria em Mato Grosso.