CRP18-MT realiza Congresso Regional de Psicologia

CRP18-MT realiza Congresso Regional de Psicologia

Após os pré-congressos realizados em 12 municípios, o Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) realiza neste final de semana (7 e 8 de maio) em Cuiabá o II Congresso Regional de Psicologia (II COREP), que irá debater os temas que serão encaminhados no Congresso Nacional da categoria, cujo tema é “Psicologia no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”.
 
Nos pré-congressos foram eleitos 80 delegados, 10 deles ainda estudantes de graduação, que irão discutir temas relacionados ao cotidiano da Psicologia, abordagens e novos desafios. Para aprofundar os debates, o tema foi dividido em três eixos: organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade; contribuições éticas, políticas e técnicas do processo democrático e de garantia de direitos; ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos.
 
A conselheira tesoureira do CRP18-MT, Marisa Helena Alves, acompanhou os pré-congressos e afirma que a categoria está preparada para o debate estadual. “Esse é um congresso político, onde os psicólogos e estudantes de psicologia irão pensar na organização da profissão para os próximos anos. Nesse Congresso iremos eleger delegados para participar do Congresso Nacional e também elencar quais são as principais demandas do estado na nossa área”.
 
O II COREP ocorre nos dias 7 e 8 de maio, no hotel Mato Grosso Palace, localizado na rua Joaquim Murtinho, nº 170, Centro, Cuiabá.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação.