CRP/18 MT realiza cerimônia de entrega de CIPs

 O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) realizará na próxima quarta-feira (10), às 19h, a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) com nova numeração, no Espaço Plaenge, em Cuiabá. Na oportunidade, será arrecadado um quilo de alimento não perecível, de cada participante, para ser doado à Casa Transitória de Cuiabá.

Esta é a primeira solenidade de entrega de CIP que a entidade realiza. O Conselho precisa trocar aproximadamente 1.400 carteiras, que serão gratuitas até o mês de dezembro deste ano. A substituição é necessária devido ao desmembramento de Mato Grosso, que passou a ter um CRP próprio, o de número 18. Até 2010, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul integravam o CRP/14. Em função do crescimento da base nos dois Estados, ocorreu o processo de criação de um novo Conselho Regional no país. Mato Grosso conta com uma base profissional integrada por mais de 1.500 psicólogos.

Segundo a presidente do CRP/18 MT, Maria Aparecida de Amorim Fernandes, é preciso que todos se mobilizem para este momento histórico da profissão em Mato Grosso.Com a criação do CRP/18, torna-se ainda mais propícia a luta dos profissionais em torno de um projeto de valorização da Psicologia. É com esse objetivo que, gentilmente, convidamos toda categoria para ‘cuidar do 18’ e da Psicologia enquanto ciência e profissão no Estado de Mato Grosso”, ressalta a presidente.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação