CRP/18 MT promove Seminário Regional sobre Emergências e Desastres

 

 

 Com o objetivo de debater ações de enfrentamento das situações de emergências e desastres, o Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18MT) realizará, na próxima terça-feira (08), o Seminário Regional sobre Emergências e Desastres. As palestras serão ministradas no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), das 8h às 17h, no auditório II do bloco C.

A ocorrência de desastres naturais é frequente na humanidade e se faz necessário mudar a capacidade da sociedade em lidar com esses eventos. A participação dos psicólogos em emergências e desastres já é uma realidade, e a atuação é uma forma de prevenir. O tema “Contribuições da Psicologia para as emergências e desastres” será abordado pela conselheira e membro das Comissões de Educação e de Políticas Públicas do CRP/18 MT, Marisa Helena Alves.

O evento contará ainda com a participação de representantes da Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar (PM). Não é necessário fazer inscrição e os participantes receberão certificado ao final do evento.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação