CRP18-MT Promove Seminário Regional do CREPOP: interlocuções entre a Psicologia, Políticas Públicas e Instituições de Ensino (IES)
O V Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso – 18° região (CRP18-MT), por meio do Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), realizou o Seminário Regional do CREPOP: interlocuções entre a Psicologia, Políticas Públicas e Instituições de Ensino (IES), que aconteceu no dia 25 de novembro, no Auditório do Instituto de Computação (UFMT-CUIABÁ).
O encontro teve como proposta principal a realização de discussões concernentes ao uso das referências técnicas produzidas pelo CREPOP do Sistema Conselhos de Psicologia nas disciplinas de graduação. Além disso, promover dialogo sobre as estratégias metodológicas para a inserção dos materiais nos planos de ensino. Neste sentido, buscou desenvolver uma formação em psicologia com referência técnica para atuar nas Políticas Públicas de modo crítico e ético.
Como Assessora Técnica do CREPOP Jackeline Jardim Mendonça confessou que havia uma grande expectativa para o evento e que objetivo de dialogar com docente e coordenadores de curso foi alcançado.
“O tema do seminário é de relevância para o sistema conselhos e para as instituições de ensino superior. Isso por ser o CREPOP uma rede com produções que podem contribuir para o ensino da psicologia e a atuação nas políticas públicas.” Completou Jackeline.
“Penso que a aproximação entre Crepop e as Instituições de Ensino Superior em psicologia fomenta a inserção de discussões sobre as Referências Técnicas produzidas pelo Sistema Conselhos de Psicologia na graduação. Dessa maneira, a formação de diversas psicólogas do estado é permeada pelas publicações do Conselho, garantindo uma formação técnica-científica, política e ética.” Expressou Mariana Borgato estagiária do CREPOP/CRP18-MT.
O coordenador do curso de Psicologia da Unilasalle de Lucas do Rio Verde/MT, Adilson Santos esteve no evento e mencionou que a oportunidade de discutir estratégias de implementação das Referências Técnicas na formação em Psicologia é de extrema importância.
“As referências servem para nortear a atuação dos profissionais nos mais diversos contextos. Associar as referências desde a formação em Psicologia, pode melhor preparar nossas profissionais para uma atuação ética e com ainda mais qualidade”, completou Adilson.
Confira as fotos do evento na galeria