CRP18-MT PARTICIPA DE EVENTO PROMOVIDO PELA SEDUC/MT

CRP18-MT PARTICIPA DE EVENTO PROMOVIDO PELA SEDUC/MT

CRPMT 18

CRP18-MT participou na última quarta-feira (21/06) do evento: “Construindo Redes de Cuidado: capacitação para o manejo profissional frente às demandas de Assédio Moral e Sexual". O evento que foi organizado pela Coordenadoria de Saúde e Segurança – Superintendência de Desenvolvimento, Aplicação, Saúde e Segurança da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas da SEDUC-MT. O evento foi realizado nos dias 20 e 21 de junho de forma híbrida, presencialmente na SEDUC e online pela plataforma do Google Meet, totalizando carga horária de 16 horas.

 

Com objetivo de aprofundar os conhecimentos relacionados ao assédio sexual e moral, ao final dessa atividade educacional espera-se que os cursistas sejam capazes de debater e aplicar os aportes teóricos e práticos quanto à aplicação do conteúdo sobre os aspectos relacionados ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, fazendo um recorte de sua incidência na administração pública.

 

Conforme a programação, o CRP18-MT esteve presente na abertura do evento, com a presença da Conselheira Karina Franco Moshage, a Coordenadora do Setor de Orientação e Fiscalização Rhegysmere Myrian Rondon Alves e a agente de orientação e fiscalização Milena Filippo Batista.


“Nosso objetivo de participar da capacitação foi para informar e orientar as profissionais sobre a atuação na área escolar, com ênfase em documentos devem ser produzidos, normas éticas e diretrizes para a atuação da Psicóloga. Acredito que alcançamos o objetivo e ampliamos o diálogo com a categoria, proporcionando que profissionais psicólogas pudessem dirimir dúvidas e possam continuar trazendo um exercício profissional de qualidade para a sociedade.” Afirmou a conselheira Karina Franco.

 

“Achei o evento muito interessante. Saber que a SEDUC-MT está possibilitando de alguma forma a implementação da lei 13.935/2019, reafirma a importância das psicólogas e assistentes sociais no âmbito escolar”, completou a conselheira Karina Franco.

 

A participação do CRP-18 também buscou informar aos participantes sobre as situações que envolvem a saúde do trabalhador no âmbito da saúde pública de modo geral. “Foi muito importante para nós trazer um pouco de como o sistema conselhos de psicologia prioriza, discute e dialoga sobre a saúde do trabalhador e todos os aspectos que estão relacionados com esta atividade, que é de suam importância”, destacou a Coordenadora do Setor de Orientação e Fiscalização do CRP-18, Rhegysmere Myrian.