CRP/18 MT participa da IV Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) participou da IV Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorreu nos dias 03 e 04 de agosto, no centro comunitário do município de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá. Sob o tema “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar seus trabalhadores”, o evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Entre os assuntos debatidos, estão os avanços na consolidação do SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios, e o fortalecimento da participação e do controle social. Os serviços socioassistenciais também foram apresentados pelos trabalhadores do SUAS na tarde de ontem (04).

O CRP/18 MT foi representado pelo conselheiro Milton Rodrigues da Silva. Segundo ele, o evento é de grande importância para fortalecer os debates acerca do Sistema Único e seus trabalhadores. “É um tema que realmente merece discussão, além disso o evento é uma oportunidade de demonstrar total apoio do CRP/18 MT aos psicólogos que trabalham com assistência social. A intenção é trazer os debates e os resultados das propostas apresentados pelos demais participantes para o Conselho”, ressalta.



Fonte: Pau e Prosa Comunicação