CRP18-MT entrega carteiras a 17 novos profissionais

CRP18-MT entrega carteiras a 17 novos profissionais

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) realizou, nesta quinta-feira (06 de março), mais uma entrega de Carteira de Identidade Profissional (CIP). Desta vez 17 psicólogos da Grande Cuiabá receberam o documento. Ainda neste mês de março será feita a entrega de cerca de 20 CIPs no município de Rondonópolis pelo presidente do CRP18-MT, Alcindo José Rosa.

Os novos psicólogos foram recepcionados na sessão solene pela presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-18 MT, Karina Franco Moshage e a fiscal Rhegysmere Myrian Rondon Alves, que efetuaram a entrega dos documentos. Antes, os participantes receberam uma série de informações importantes. "A ideia é apresentar a eles o Conselho, seus objetivos, sua política, o papel da Psicologia na sociedade e suas áreas de atuação", explica a conselheira.

Uma das psicólogas que recebeu a CIP, Maria Helena Figueiredo, de 22 anos, conta que ficou muito feliz, pois o documento chegou a tempo para dar continuidade ao processo de residência no Hospital Geral Universitário (HGU). Oriunda de Sinop, ela conta que gostaria muito de poder se dedicar à psicologia hospitalar, mas como considera que não há muito campo nessa área em Cuiabá, depois que terminar a residência tem planos de abrir um consultório.

Weslley Leão da Silva, de 29 anos, que é de São Félix do Araguaia, revela que pretende se dedicar à Psicologia na região, onde há notória falta de profissionais. Como fez estágio também na área da saúde, não descarta a possibilidade de trabalhar no setor, onde a carência de psicólogos é ainda maior, assim como existe uma grande demanda de atendimentos. A experiência adquirida forneceu uma boa base, um olhar mais apurado, que o credencia para esse trabalho, analisa Weslley.

A próxima entrega de CIPs será nesta quarta-feira (11 de março), às 13h30, no auditório da UFMT Rondonópolis.

 

Clique aqui para conferir a galeria de fotos.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação