CRP18-MT elabora planejamento estratégico 2022-2025
O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) apresenta o documento final do planejamento estratégico para o atual triênio de gestão (2022-2025), elaborado pelo V Plenário, Gestão “Atuação Psi: Em Defesa Das Psicologias de MT”.
O planejamento estratégico é um instrumento de gestão muito importante do ponto de vista legal e técnico, que trata da elaboração de diretrizes estratégicas e compreende a definição da “identidade organizacional” (mapa, missão, visão, valores) e da “cesta de objetivos estratégicos”, na qual as conselheiras e a equipe técnica atuarão com foco no cumprimento das estratégias elaboradas em conjunto.
O documento em questão é resultado de uma construção coletiva iniciada no evento "V Plenário em Imersão: Jornada Formativa e de Integração", realizado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2023.
O material tem natureza dinâmica, permitindo seu devido acompanhamento via monitoramentos, avaliações, realinhamentos de ações, onde as definições se dão entre possibilidades e riscos, em um cenário de mudanças constantes, para o melhor cumprimento dos propósitos técnicos, sociais e políticos do CRP18-MT.
Este documento simboliza o empenho da gestão atual, a partir das atribuições institucionais do CRP18-MT, defender, cuidar e promover tanto a Psicologia enquanto ciência e profissão, como uma atuação profissional socialmente compromissada, solidária e dedicada às necessidades e sofrimentos da sociedade. Representa o esforço em contribuir com a construção de uma sociedade democrática, participativa, com justiça e equidade social, por meio da ampliação, intensificação e fortalecimento do diálogo com a categoria profissional em todo o estado.
“Para nós do V Plenário é uma honra a oportunidade de contribuir, desde a gestão do CRP18-MT, com o cuidado com a Psicologia, defendendo seu compromisso social com a promoção de saúde mental, com os direitos humanos e com o enfrentamento às diversas formas de opressão, injustiças, desigualdades e discriminações. Afinal, nós gostamos dos que têm fome, dos que morrem de vontade, dos que secam de desejo, dos que ardem! ”Declarou o conselheiro presidente do V plenário João Henrique Magri Arantes.
Confira aqui como ficou o documento: Planejamento Estratégico