CRP18-MT e UFMT realizam Seminário Psicologia e Educação em Rondonópolis

CRP18-MT e UFMT realizam Seminário Psicologia e Educação em Rondonópolis

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizam, nos dias 11 e 12 de março, em Rondonópolis (MT), o Seminário Psicologia e Educação. Com o tema “Avanços e Impasses na Atuação de Psicólogos no Campo Educacional”, o evento contará com conferências, lançamentos de livros, defesa de mestrado e relatos de experiências. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a data de abertura do seminário.

Os membros do CRP18-MT participarão de várias atividades da programação, como a Mesa Redonda “Psicologia, educação e educação inclusiva: Novas perspectivas em psicologia escolar e as diretrizes do Conselho Federal de Psicologia”, que ocorre no dia 11 de março, no período vespertino. As conferencistas serão as conselheiras Jane Teresinha Domingues Cotrin e Marisa Helena Alves, com mediação do presidente do órgão, Alcindo José Rosa.

Em seguida, a psicóloga Jane Cotrin faz o lançamento de seu livro “Psicologia e Educação Especial: Perspectivas históricas e políticas”. E no período noturno ela será mediadora da conferência “Formação profissional e desafios contemporâneos para atuação do Psicólogo Escolar”, apresentada pela profa. dra. Marilene Rebelo Proença de Souza.

No segundo dia (12 de março), o conselheiro Alcindo José Rosa apresenta o relato de experiência “O desafio da intersetorialidade: Experiências do PRO/PET-SAÚDE e o Programa Saúde na Escola (PSE)”.

Serviço – O Seminário Psicologia e Educação ocorre no Auditório do Campus Universitário de Rondonópolis/Anfiteatro/UFMT - Rodovia Rondonópolis-Guiratinga, KM 06 (MT-270). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.  

Não haverá cobrança de taxa de pagamento para inscrição no evento. Participantes terão direito a certificado de 20 horas.

Para acessar a programação completa clique aqui