CRP18-MT DIVULGA: IMPACTOS PSICOLÓGICOS DO GENOCÍDIO TELEVISIONADO

CRP18-MT DIVULGA: IMPACTOS PSICOLÓGICOS DO GENOCÍDIO TELEVISIONADO

Eventos

Corações e mentes da gente brasileira estão sendo disputados. De um lado, a escandalosamente enganadora cobertura da mídia empresarial sobre Gaza chega para a imensa maioria da sociedade brasileira. De outro lado, as informações da mídia democrática e redes sociais, atingem a uma parcela pequena da nossa gente.

Nos dois casos, imagens sobre Gaza mostram um cenário calamitoso. Muitas pessoas vivem desassossegadas, é fácil perceber uma tristeza continuada. Há muitos que sabem da gravidade, mas tratam esses acontecimentos como naturais. Há até quem se orgulhe de ser identificado com o estado que comete essas atrocidades.

Nesse contexto é que o Instituto Silvia Lane tem orgulho de se associar à FEPAL (Federação Árabe Palestina) para realizar o Colóquio Internacional Impactos Psicológicos de um Genocídio Televisionado.

Há mais de quatro meses acompanhamos, quase ao vivo, um massacre de seres humanos. Essa vivência deixará marcas em todos nós. Como diz Ualid Rabah, temos que nos perguntar: que humanidade será a nossa diante de tamanha ignomínia?

Teremos pelo menos três sessões de debate no Colóquio, com a participação de colegas de distintas partes da América Latina.
 

Logo na primeira sessão, no dia 13 de março, às 13 horas, vamos contar com a participação da Dra Samah Fabr, diretamente da Cisjordânia.

A atividade será transmitida pelas redes sociais do Instituto Silvia. Em breve, divulgaremos o link direto para a primeira sessão.

Participe!

Observação: O CRP-18 MT não tem envolvimento na organização do evento.