
CRP18-MT divulga calendário das comissões no começo do ano
O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) divulga o calendário de reuniões das comissões para este começo de ano. Vale destacar que os encontros são abertos a(aos) psicólogas(os) e estudantes de Psicologia. Os encontros ocorrem na sede do CRP, na rua 40 do bairro Boa Esperança, em Cuiabá.
A primeira reunião acontecerá na sexta-feira (26), às 16h30, a subcomissão de Relações Raciais faz a primeira reunião do ano sob a coordenação do conselheiro Carleandro Roberto de Souza. Ano passado diversos encontros foram realizados com a participação do movimento negro e em dezembro realizou o lançamento do documento de Relações Raciais - Referências Técnica para a Atuação de Psicólogas(os), realizado pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).
Outra reunião agendada é da Comissão de Saúde, coordenada pela presidente do CRP18-MT, Morgana Moura, para o dia 29, às 15h. O grupo visa acompanhar a atuação e produção científica da Psicologia, considerando a transversalização do cuidado em saúde em seus múltiplos níveis de atenção.
A reunião da Comissão de Assistência Social está marcada para o dia 01/02 as 18h30. A comissão, coordenada pela conselheira Sheila Carla de Queiroz Gomes, visa acompanhar a inserção da Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), contribuindo para o aprimoramento técnico da categoria.
No dia 02 de fevereiro, às 19h no Sesc Arsenal, os membros da Comissão de Direitos Humanos e Política Públicas, coordenada pela conselheira Zeni Luersen, se reunirão para definir algumas estratégias de atuação para 2018, inclusive, será definido um calendário de reuniões para o ano em curso. A comissão tem por objetivo convocar e promover o engajamento efetivo das(os) psicólogas(os) do nosso estado, com a problemática dos direitos humanos e políticas públicas, buscando assim a garantia de um debate permanente e a construção coletiva de posicionamentos e ações da Psicologia na defesa dos direitos universais da pessoa humana e na defesa das políticas públicas.
E no dia 28 de fevereiro, às 8h, a reunião é da Comissão de Psicologia Jurídica, coordenada pela conselheira Olga Adoracion Leiva Cabelho, que tem por objetivo discutir as mais diversas questões que envolvem o fazer da(o) psicóloga(o) junto ao sistema de Justiça, promovendo práticas psicológicas que estejam em consonância com os preceitos éticos e legais da profissão.
A comissão de Psicologia Jurídica já possui um calendário anual pré-definido que pode ser conferido aqui (http://www.crpmt.com.br/noticia/1058/Comissao-de-Psicologia-Juridica-faz-retrospectiva-positiva-de-2017-e-apresenta-calendario-para-2018#.Wmh-vK6nHIU)
Fonte: Pau e Prosa Comunicação