CRP18-MT através da CPT desenvolve campanha para informar sobre importância da Psicologia do Trânsito

CRP18-MT através da CPT desenvolve campanha para informar sobre importância da Psicologia do Trânsito

CRPMT 18

 

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) por meio da Comissão de Psicologia do Trânsito (CPT) desenvolve o projeto “A Psicologia do Trânsito em vídeos”, que consiste em uma série de peças audiovisuais que visam apresentar às estudantes e psicólogas o conceito, a forma e os locais de atuação, bem como estimular a reflexão acerca da área, destacando a importância do papel da profissional enquanto responsável técnica da perícia psicológica do trânsito.

O projeto, que será operacionalizado por meio de vídeos ilustrativos com áudios narrados e legendados, é uma ação da atual gestão do CRP18-MT, através da Comissão de Psicologia do Trânsito. Baseia-se em discussões realizadas no 4º Congresso Regional de Psicologia (COREP), bem como nas reuniões periódicas da comissão, que levantaram propostas de ações, tanto no que compete ao âmbito da orientação às psicólogas, quanto para um melhor entendimento da Psicologia do Trânsito.

Serão cinco vídeos, com duração entre um e três minutos cada, que serão veiculados nos canais de comunicação do CRP18-MT, além de serem publicados no canal do YouTube do Conselho. Os temas abordados serão: conceito de Psicologia do Tráfego; o que é perícia, conceitos gerais; qual a diferença entre psicotécnico e perícia psicológica; onde é permitida a atuação da Psicologia do Tráfego; descrição das áreas de atuação.

O CRP-18 MT e a Comissão de Psicologia do Trânsito (CPT), entendem que os problemas no trânsito transcendem questões técnicas, eles estão, sobretudo, ligados a uma combinação de fatores que precisam ser estudados com responsabilidade e espera que o conteúdo lançado através dos vídeos possa contribuir com uma das principais funções do CRP que é orientar de forma técnica e científica a categoria.