CRP18-MT apoia na comunicação de pesquisa acadêmica

CRP18-MT apoia na comunicação de pesquisa acadêmica

CRPMT 18

O Conselho Regional de Psicologia 18ª Região de Mato Grosso está apoiando na divulgação da pesquisa acadêmica realizada pela estudante de Psicologia Jennifer Ester de Sousa Bastos, da Universidade Federal de Catalão (GO).  A pesquisa "Racismo e violência nas relações amorosas inter-raciais na perspectiva de mulheres negras” busca identificar e compreender as vivências de racismo e violência doméstica em mulheres negras que já estiveram em contexto de casamento ou união estável inter-racial com homens brancos. Acesse a pesquisa no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFhvBSChuxKMYgr8a3B3GBbkh_urxip68n9SMCFBSZQgpgag/viewform?usp=sf_link.

As respostas serão parte da construção do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante e parte do Projeto Integrado "Violência, Gênero e Família: implicações na Psicologia e sociedade".

A pesquisa ocorrerá durante dois semestres acadêmicos consecutivos, tendo a previsão de término a primeira metade do ano de 2022. Apenas a pesquisadora responsável e a orientadora terão acesso ao conteúdo, não haverá compartilhamento com terceiros e nem identificação dos dados. As respostas fornecidas serão manejadas de modo anônimo e confidencial, logo de modo algum a identidade será revelada ao longo da pesquisa.