CRP 18-MT recebe diretoria do CFP e discute demandas locais da categoria
Conselheiros se reuniram na sede do CRP 18-MT

CRP 18-MT recebe diretoria do CFP e discute demandas locais da categoria

CRPMT 18

O Conselho Regional de Psicologia (CRP 18-MT) recebeu a visita da diretoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para uma reunião de reconhecimento. O encontro ocorreu na sede do CRP 18-MT, em Cuiabá, na quinta-feira (31).

A presidente do CRP, Morgana Moura, explicou que a reunião não teve cunho deliberativo, mas os assuntos tratados foram pertinentes a gestão interna do conselho, questões políticas e demandas específicas de nosso território, como por exemplo o suporte realizado aos povos indígenas.

“Essa reunião faz parte de um conjunto de visitas que o CFP organizou para realizar em todo o Brasil, como uma forma de aproximação das especificidades de cada regional”, comenta.

De acordo com Morgana, um dos principais assuntos debatidos foi acerca da formação dos psicólogos em Mato Grosso, principalmente sobre a regularidade das instituições de ensino.

“Hoje no nosso estado está crescendo muito o número de instituições de ensino superior do curso de Psicologia. Debatemos sobre a qualidade do ensino e acompanhamento dessas instituições, como algumas estão muito longe a aproximação do CRP não se dá da forma que a gente queria”, afirma.