CRP publica lista de profissionais aptos a realizar atendimento online em MT

CRP publica lista de profissionais aptos a realizar atendimento online em MT

CRPMT 18

Vinte e quatro profissionais já estão aptos a realizar o atendimento online em Mato Grosso. Eles tiveram os nomes devidamente aprovados pelo Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT).

A Resolução do Conselho Federal de Psicologia que regulamenta a atividade foi publicada em 2018 (Resolução n. 011\18) e, especifica o atendimento psicológico online e demais serviços por meio de Tecnologia à distância -TICS. A (O) psicóloga(o) pode utilizar de meios tecnológicos à distância para atividades de psicoterapia, supervisão de atividades profissionais.

Também, com base na referida Resolução, o CRP 18-MT publicou em 2019 a Resolução n. 002/2109 que trata do atendimento à distância. Vale ressaltar que para o exercício regular dessas atividades o psicólogo deverá estar regularmente inscrito em um CRP de sua região de atuação e pedir aprovação de cadastro de sua atividade para atuar.

A Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP 18-MT informa ainda que para o cadastro do profissional, o mesmo, desde que regularmente inscrito no CRP, poderá acessar a Plataforma do Conselho Federal de Psicologia www.e-psi.cfp.org.br e solicitar o cadastro.

A lista pode ser consultada no link: https://e-psi.cfp.org.br/psicologas-cadastradas/