CRP-MT prevê evento semelhante ao Conpsi para Centro-Oeste

CRP-MT prevê evento semelhante ao Conpsi para Centro-Oeste

O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP-18 MT), por meio da presidente Maria Aparecida Fernandes, participou do VII Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas, realizado em Fortaleza-CE, no último dia 8. O evento fez parte do 8º Congresso Norte e Nordeste da Psicologia (Conpsi) e colocou em discussão os desafios e perspectivas das psicologias, da contemporaneidade e da inserção social que ocorrem nas duas regiões do País.

Para a presidente do CRPMT, além da discussão sobre o tema, a troca de experiência entre os profissionais da área de psicologia foi de suma importância. Isso porque o intuito é que o congresso, realizado de dois em dois anos, também seja promovido futuramente no Centro-Oeste do País, onde Mato Grosso está situado.

“Nossa intenção, quando decidimos participar do evento, foi buscar experiências do Conpsi, das regiões norte e nordeste do país, para servir de modelo ao que está sendo planejado para o Centro-Oeste. No ano passado já tivemos uma prévia com o congresso realizado em Goiás”, explica a presidente do CRP-18 MT. 

O evento, promovido pelo Sistema Conselhos, reuniu publicações de todo o país, inclusive de Mato Grosso, que foram apresentados na ocasião.

Participaram do seminário, juntamente com a presidente, a conselheira suplente de Sinop (município a 503km de Cuiabá), Maria Cristina Garcia de Rezende, e a tesoureira do CRP-18 MT, Marisa Helena Alves, que também é conselheira da Comissão de Educação da entidade.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação