CRP 18/MT participa do IV Congresso da Ulapsi no Uruguai

 

As conselheiras Lucy Maria de Oliveira Farah, Priscila Batistuta Nobrega e Teresinha Mendonça do Carmo, do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), participam do IV Congresso da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI), em Montevidéu, Uruguai. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira (26), às 18h. O evento prossegue até sábado (28).

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) participou hoje da assembleia que antecede o IV Congresso da Ulapsi. Os participantes aprovaram o novo Estatuto, que acrescentou à gestão da ULAPSI o cargo de Secretário Administrativo aos já existentes de Secretário Executivo e Tesoureiro.
Com a decisão tomada por meio de eleição, ficou decidido que Manolo Calviño ocupa o cargo de Secretário Executivo, Joel Vasquez será o Tesoureiro e Diana Lesme ocupará o novo cargo de Secretário Administrativo. Existe a previsão da ULAPSI se tornar pessoa jurídica. Além disso, foi decidido por unanimidade que o próximo Congresso será na Guatemala.
Entre as discussões da Assembleia, a Biblioteca Virtual em Saúde-Psicologia (BVS-Psi) foi bastante elogiada pelos participantes. Foram apresentados os avanços nesses 10 anos de existência da BVS-Psi, além do que se pretende alcançar nos próximos anos. Os participantes decidiram então que a coordenação técnico-científica da BVS-Psi continua com a Universidade de São Paulo (USP).
Foram apontadas novas propostas de trabalho para a revista da ULAPSI, a Psicolatina, como a sugestão de que ela seja mais dinâmica, com novos recursos de comunicação e tecnologias já para as próximas edições.
 
 
 
 
Fonte: Pau  e Prosa Comunicação com informações do Psicologia Online