CRP 18/MT participa de discussões sobre atenção psicossocial em Mato Grosso

O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT) integra as discussões para a formação de políticas de saúde para a área de atenção psicossocial em Mato Grosso. Segundo a presidente do CRP 18/MT, Maria Aparecida Amorim Fernandes, que participou da última reunião sobre o tema, realizada na sexta-feira (9), a intenção de criar medidas especificas para atuação e aprimoramento dos atendimentos à população que necessita deste tratamento no Estado.
Ela detalha que as discussões também serão encaminhadas aos escritórios regionais, que desenvolvem os serviços médicos e sociais. “A intenção é mapear o que tem sido feito
em Mato Grosso, como também ressaltar o que é necessário para melhorar os atendimentos a estas pessoas”, comentou Maria Aparecida.
A profissional informa que, além do CRP 18/MT, também participaram da reunião do Grupo de Condutores Estaduais da Rede de Atenção Psicossocial, membros da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT), representantes de entidades voltadas ao setor da saúde público e de municípios da Baixada Cuiabana. “São apontamentos que precisam ser feitos para nortear o campo de trabalho e implementação das redes de atendimento,” frisou.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação