CRP 18 - MT realiza entrega de carteiras a profissionais de Cuiabá e região

CRP 18 - MT realiza entrega de carteiras a profissionais de Cuiabá e região

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18 -MT) realizou mais uma solenidade de entrega de carteiras de identidade profissional aos psicólogos de Cuiabá e região. Ao todo, foram entregues 22 carteiras aos novos profissionais na sede do Conselho, na última sexta-feira (21). 
 
Na oportunidade, a tesoureira do Conselho, Marisa Helena Alves, explicou aos presentes sobre o papel orientador e fiscalizador desenvolvido pelo CRP 18-MT e contou um pouco sobre a história, composição e lutas da entidade. “Nós representamos um órgão que vai além da defesa de uma classe. Nós somos responsáveis por garantir à sociedade uma psicologia responsável e eficaz”, frisou a tesoureira.   
 
De acordo com Marisa, a partir dos anos 2000, houve uma mudança profunda de eixo no que se refere à aplicação e normatização das ciências psicológicas. A ciência que antes era utilizada apenas dentro de clínicas e consultórios passou a ser aplicada no contexto social. “O poder público e a sociedade entenderam a necessidade de incluir o psicólogo no trabalho multidisciplinar desenvolvido em órgãos públicos, como o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)”, frisou Alves.  
 
Em relação ao fazer do psicólogo nos mais diversos campos de atuação, Marisa ressaltou que existem as referências técnicas para atuação profissional, produzidas pelo CREPOP (Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas), que estão disponíveis para consulta no site do Conselho Federal de Psicologia e do CREPOP.
 
A psicóloga Beatriz Druehmueller, que acompanhava o filho Tiago na solenidade, falou sobre a alegria que sentiu ao ver seu filho caçula se tornando um psicólogo de direito. Beatriz afirmou ainda ter feito o possível para não influenciá-lo na escolha da profissão, mas admitiu estar orgulhosa da escolha.
 
Com sua carteira profissional em mãos, Tiago Morinigo Druehmueller contou que sempre teve verdadeira paixão pela psicologia e que o contato com o trabalho da mãe apenas reforçou uma vontade que já existia dentro dele. Quanto à atuação do Conselho, Tiago conta que já conhecia alguns trabalhos desenvolvidos pelo CRP 18-MT e que pretende ser um psicólogo ativo. 
 
Para acessar a galeria de fotos, clique aqui.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação