
CRP 18-MT participa de mesa no ES em homenagem ao dia da psicóloga e psicólogo
Programada para ser um ambiente para promover o debate sobre a autonomia e ética dos profissionais em atuação, a mesa “Avaliação psicológica: como garantir autonomia e compromisso social”, aconteceu durante o Seminário Trabalho e Ética na Psicologia, na cidade de Vitória (ES), com a participação da psicóloga Karina Moshage, membro da diretoria do Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso (CRP 18-MT).
O encontro ocorreu entre os dias 20 e 21 de agosto, no campus da Universidade Federal de Espirito Santo (UFES), e foi promovido pelo Conselho Regional de Psicologia do Espirito Santo (CRP 16-ES). O objetivo foi discutir as demandas dos profissionais na atualidade e seus desafios.
“Falamos sobre a importância da psicóloga e do psicólogo entender que ele tem autonomia no exercício de sua profissão. Quando fizer uma avaliação psicológica, é necessário saber qual o motivo para realizar tal procedimento, saber o objetivo, para assim traçar o perfil que deseja e escolher os instrumentos a serem utilizados”, comenta Karina.
Sobre a ética profissional, ela complementa: “não devemos nos esquecer do sigilo profissional sobre os dados e informações que serão colhidas durante essa avaliação”.
A psicóloga Karina Moshage também é presidente da Comissão Permanente de Orientação e Fiscalização do CRP 18-MT.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação