CRP/ 18 MT participa de discussões do Conselho Estadual de Saúde

A presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT), Maria Aparecida Fernandes, participou na tarde desta quarta-feira (05) da reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES). Dentre os assuntos em pauta, estava a discussão e encaminhamentos sobre o contrato de gestão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e a não participação dos conselheiros estaduais de Saúde no evento de mobilização em prol da Emenda Constitucional 29 realizada no mês de agosto em Brasília.
Para Maria Aparecida, a participação do Conselho de Psicologia na reunião é importante diante dos debates sobre temas fundamentais como a luta pela valorização do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esta reunião visa, por meio das discussões das pautas abordadas, a transparência social, além de ser um espaço onde são apresentados os conflitos públicos”, explica.
Protesto - Na última sexta-feira (30) foi realizada uma manifestação em frente a prefeitura de Várzea Grande para protestar contra a proposta de repassar a administração do Pronto Socorro do município às Organizações Sociais de Saúde (OSS). “A defesa do SUS é a prioridade de todos os profissionais da saúde pública, se ele não funciona é pelo descaso dos gestores que não repassam os recursos”, frisou Maria Aparecida.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação