CRP18-MT marca presença em tarde formativa com Professoras(es) do UNIVAG

CRP18-MT marca presença em tarde formativa com Professoras(es) do UNIVAG

CRPMT 18

Atendendo ao convite do UNIVAG, integrantes do Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) estiveram no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) para participar da formação aos docentes do curso de Psicologia. A atividade fez parte de um ciclo de reuniões que é realizado no início de cada semestre da instituição, com o objetivo de aprimorar as práticas de professoras(es) e supervisoras(es) de estágio.

Na oportunidade, foram abordadas diversas questões relativas à atuação profissional. “Esta foi uma forma de estarmos mais próximos daquilo que a profissão de Psicologia nos demanda. Foi muito bom, porque muitas dúvidas e questões foram sanadas, inclusive com relação à prática de supervisão, dando espaço a essa articulação e conversa mais próxima com o Conselho, entendendo a importância da presença da entidade nas instituições de ensino superior”, explicou o coordenador do curso de Psicologia do Univag, Luiz Guilherme Araújo Gomes.

A instituição educacional tem um processo histórico de parcerias firmadas com o CRP18-MT que, de acordo com o coordenador do curso, demonstram o entendimento da importância do Conselho para o cuidado com a profissão.

Além dos assuntos gerais, o tema da violência contra a mulher foi debatido na reunião formativa. A ideia foi construir uma visão ampliada da situação, como ressalta Luiz Guilherme. “Inclusive, podendo articular com as instituições públicas e privadas de proteção que se colocam na rede, já na própria formação, essa preocupação que nós temos com essas populações que precisam de um cuidado especializado. Isso sem deixar de levar em conta o trabalho interdisciplinar com outras esferas e outras profissões para a garantia desses direitos”.

O Presidente do CRP-18 MT, João Henrique, agradece o importante convite. “Tais eventos fazem parte da construção coletiva e cotidiana de uma psicologia ética e comprometida, desde a formação.”