
CRP 18-MT entrega carteiras profissionais aos psicólogos de Cuiabá
O Conselho Regional de Psicologia (CRP 18 - MT) realizou no dia 09 de outubro a solenidade de entrega da carteira profissional, na Sede do Conselho. Entre os vinte psicólogos, uma profissional de Rondonópolis também recebeu o registro. Com a identidade em mãos os psicólogos estão aptos a exercer a profissão legalmente.
Na cerimônia, foram apresentados aos psicólogos, por meio de um vídeo, à história e atuação do CRP, bem como do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Os órgãos fazem a mediação entre a sociedade e a psicologia e tem como principal função orientar e fiscalizar os profissionais.
A conselheira do CRP, Karina Franco Moshage, destaca que novos profissionais são bem-vindos, inclusive para participarem das atividades disponibilizadas para a categoria.
Para José Ricardo Couto Marques da Silva, “ter o registro no início da carreira ajuda o profissional a ter estabilidade profissional. Além disso, podemos tirar eventuais dúvidas e esclarecer possíveis dificuldades que podem surgir”.
Crislaine Ruffato, recém-formada, afirma que essa é uma etapa de maturidade diante do mercado de trabalho. “É uma fase de transformação. Com a carteira profissional o interesse em investir em capacitação aumenta. Sem carteira de identidade profissional não conseguimos fazer nada, até em entrevista de emprego é exigida como pré-requisito eliminatório”.
O registro no CRP é obrigatório para todos os psicólogos que estiverem exercendo a profissão. Somente pode intitular-se psicólogo a pessoa legalmente inscrita nos termos das Leis nº 4.119 e nº 5.766.
Fonte: Pau e Prosa Comunicação