CRP – 18 habilita novos profissionais para o mercado

CRP – 18 habilita novos profissionais para o mercado

Mais dez psicólogos receberam as carteiras profissionais do Conselho Regional de Psicologia (CRP 18 – MT). A cerimônia de entrega ocorreu na quinta-feira (05) em evento organizado pelo CRP-18, em Rondonópolis. A solenidade contou com a presença do presidente do CRP-18, Alcindo José Rosa. O documento é um registro oficial que torna os psicólogos aptos para o exercício da profissão. 

Durante entrega, os novos psicólogos participaram de uma palestra, ocasião em que foi explicada a importância e a forma de atuação do CRP-18, bem como do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Os dois órgãos fazem a mediação entre a sociedade e a psicologia e tem como principal função orientar e fiscalizar os profissionais. 

O registro no CRP é obrigatório para todos os psicólogos que pretendem exercer a carreira. Somente pode intitular-se psicólogo a pessoa legalmente inscrita nos termos das Leis nº 4.119 e nº 5.766. Com carteirinhas em mãos, o CRP-18 coloca à disposição da população mais profissionais habilitados no mercado.