CPR 18/MT mobiliza estudantes e profissionais de Rondonópolis

Dando continuidade à mobilização no interior do Estado para divulgar a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, organizada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e que tem o apoio do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso, a conselheira e tesoureira do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP 18/MT), Marisa Helena Alves, esteve na terça (20) e quarta-feira (21), em Rondonópolis. A mostra terá como tema “Compromisso com a construção do bem comum” e será realizada de 20 a 22 de setembro, no Anhembi, em São Paulo (SP).
A conselheira do CRP 18/MT visitou os campi de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade de Cuiabá (Unic), que oferecem graduação em Psicologia, e a Secretaria de Assistência Social do município. O objetivo foi incentivar os alunos e profissionais da área a inscreverem trabalhos na mostra.
“A mostra vai comemorar os 50 anos da prática de psicologia no Brasil como profissão e será um grande painel que poderá dar visibilidade tanto na área acadêmica como profissional”, disse Marisa Helena.
Os conselheiros do CPR 18/MT já visitaram universidades em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, São Jose dos Quatro Marcos e Sinop para mobilizar estudantes e psicólogos para participar do evento. 
A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia pretende criar um espaço de intercambio para debater as práticas construídas e validadas dia após dia por profissionais da psicologia.  Serão abordadas questões como direitos, cidadania, democracia, desenvolvimento, divisão da riqueza e sustentabilidade.
Inscrições - A mostra é voltada para estudantes e profissionais da área de Psicologia. Os trabalhos podem ser inscritos pelo site http://mostra.cfp.org.br/
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação